NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Exotrik, a marca de roupa de estilista cabo-verdiano que anda nas bocas do mundo 27 Abril 2014

Exotrik, a marca de roupa criada pelo estilista cabo-verdiano Madjer Lima, anda nas bocas do mundo. Personalidades da música e da moda como Batchart, Fattú Djakité e o modelo internacional Rivaldino Santos já vestem as criações deste jovem de 26 anos residente em Brighton, Inglaterra. A inspiração vem do Monte Cara, ex-libris de São Vicente, sua terra natal.

Exotrik, a marca de roupa de estilista cabo-verdiano que anda nas bocas do mundo

Madjer Lima, natural da ilha de São Vicente foi ainda muito jovem viver para a "terra-longe". Primeiro em Lisboa, depois em Inglaterra, sempre à procura de concretizar o seu sonho - criar uma marca de roupa que mostre a beleza e a criatividade do cabo-verdiano. "Formei-me em Cinema e Multimédia e, desde essa época, faço trabalhos de design, fotografia e vídeo. Também me interesso pela moda desde criança”, conta Madjer Lima.

E foi a dança a que lhe abriu portas do mundo da moda. “Era o estilista oficial do meu grupo, o El3cDanToys, campeões nacionais de Portugal em 2009. Tinha que criar um design próprio para o figurino de cada um dos membros. Foi assim que comecei”, explica o estilista.

Exotrik, alcunha que deu a si próprio quando dançava, é agora a sua imagem de marca. Mas há outro nome que se destaca em cada peça, “Monte Cara". "Escolhi-o por ser uma das sete maravilhas de Cabo Verde e o ex-libris de Mindelo", diz Lima.

A marca agradou e hoje diversas personalidades da música cabo-verdiana chamam Madjer Lima para os vestir. Mark Delman (Krump Virus), Batchart, Fattú Djakité e o modelo internacional Rivaldino Santos são alguns dos adeptos do estilo Exotrik.

"Quero que as pessoas conheçam Cabo Verde através das minhas criações. Somos um povo colorido e bastante alegre. Tento reproduzir isso nas minhas peças e mostrar quão grande conseguimos ser se lutarmos pelos nossos sonhos", afirma Lima, cheio de planos para os próximos tempos.

Neste momento, o estilista cabo-verdiano finaliza a sua colecção Primavera/Verão 2014. E na forja tem uma colecção feminina que quer promover em Portugal, Cabo Verde e Estados Unidos.

CD

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter