ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Electra vai ter lucros a partir 2015 14 Abril 2014

A Electra deverá equilibrar as suas contas no exercício económico de 2014 e perspectiva ter lucro a partir de 2015, garantiu o Primeiro-Ministro no lançamento das obras de expansão da Central do Lazareto. Um salto qualificativo que José Maria Neves atribui ao empenho dos dirigentes, trabalhadores e ao Governo, "que está a investir forte neste sector".

Electra vai ter lucros a partir 2015

JMN lembrou que há poucos meses Cabo Verde enfrentava graves problemas no fornecimento de energia eléctrica um pouco por todo o país, mais na ilha de Santiago. Mas hoje, afirma, graças ao trabalho dos dirigentes e funcionários, com forte comprometimento do Governo, “temos uma situação muito estável, uma melhoria substancial na produção e distribuição de energia a nível nacional. Temos mais estabilidade”.

De acordo com o chefe do executivo, os dados disponíveis neste momento apontam para a possibilidade da Electra equilibrar as suas contas em 2014 e depois, a partir de 2015, já ter resultados positivos. “É um grande ganho. A Electra é a maior empresa de Cabo Verde e com o maior volume de negócios. Teremos é de continuar a consolidar esta grande empresa que, a partir de 2015, poderá trazer ganhos importantes em termos de competitividade e contributo par o crescimento e desenvolvimento global do país”, acrescentou.

Mas tudo isso está a ser possível, na óptica do PM, porque houve um planeamento estratégico e está-se a antecipar alguns investimentos importantes, como é o caso da obra de expansão da Central do Lazareto, que vai dotar São Vicente de mais 11 MW de energia. “Vamos ter melhorias na produção e distribuição. Estamos a fazer avultados investimentos em todo o país, particularmente em São Vicente. Vamos ter quatro centrais únicas - Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista e Fogo - e melhorias nas redes em mais seis ilhas, incluindo São Vicente. Perpectivamos melhorias substanciais em termos de competitividade da economia em 2015”, finaliza.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade



Newsletter