CULINÁRIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sobremesas para dias quentes 10 Outubro 2013

Já apresentamos pratos frios para dias quentes, e agora nada melhor do que ter também receitas de sobremesas bem saborosas para estes dias quentes. São fáceis de fazer, por isso damos-lhe 3 sobremesas: Pudim gelado, Mousse de Maracujá (ou outra fruta a gosto). A Torta de limão é um pouquinho mais elaborada, pois é feita com crosta de farinha e manteiga. Uma delícia que fica como as receitas que você saboreia nos restaurantes.

Sobremesas para dias quentes

Pudim gelado

Ingredientes:

* 1 lata(s) de leite condensado * 1 lata(s) de creme de leite * 1 lata(s) de leite * 1 caixinha(s) de maria mole * 1 xícara(s) (chá) de água quente * 1 xícara(s) (chá) de açúcar

Modo de fazer:

Dissolva a maria mole na água quente. Coloque-a no liquidificador e bata com o restante dos ingredientes, excepto o açúcar. Reserve. Derreta o açúcar e caramelize uma forma. Despeje o pudim e leve à geladeira por 2 horas para firmar. Em seguida, desenforme e sirva.

Mousse de Maracujá (ou outra fruta a gosto)

Ingredientes:

* 1 lata(s) de leite condensado * 1 lata(s) de creme de leite * 250 ml de suco de maracujá * 1 caixinha(s) de gelatina sabor maracujá

Como fazer:

Faça a gelatina como de costume, no lugar da água gelada coloque o sumo de maracujá. Despeje o leite condensado no liquidificador, coloque a gelatina com sumo e dê uma leve batida, por último acrescente o creme de leite (bata pouco, só para misturar) fica um creme grosso. Coloque em tacinhas e leve a mousse de maracujá para gelar.

Torta de limão

Ingredientes:

* Massa * 3 xícara de farinha de trigo * 3 colheres (sopa) de açúcar * 1 colher (sopa) de fermento em pó * 250 gr manteiga ou margarina sem sal * 1 gema de ovo * Recheio * 2 latas de leite condensado * 4 limões espremidos * raspas de limão

Recheio

Misture o leite condensado com o sumo de 4 limões e um pouco das raspas. Reserve.

* Cobertura * 3 claras * 3 colheres (sopa) de açúcar

Como fazer:

Massa

Misture todos os ingredientes, depois amasse com a mão até que fique macia. Espalhe a massa pela forma de fundo removível redonda, cobrindo o fundo e as laterais, com o auxilio de um garfo fure a massa e leve para assar por uns 10 minutos em forno médio. Depois reserve.

Recheio

Misture o leite condensado com o suco de 4 limões e um pouco das raspas. Reserve.

Cobertura

Bata as 3 claras em neve junto com o açúcar e jogue o restante das raspas de limão.

Montagem

Pegue a forma reservada com a massa e despeje o recheio, em seguida coloque por cima do recheio as claras em neve Leve para assar em forno médio até que a cobertura fique dourada.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter