SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia: Primeiras “Casa para Todos” entregues ainda em Maio 16 Maio 2013

As primeiras obras do programa “Casa para Todos”, na cidade da Praia, deverão ser entregues até ao final deste mês de Maio. São 140 apartamentos em Palmarejo Grande e 125 blocos em Achada Grande Trás. A previsão é dos responsáveis destes dois empreendimentos, que dão conta que faltam apenas os últimos retoques para as casas ficarem prontas.

Praia: Primeiras “Casa para Todos” entregues ainda em Maio

Estas informações foram avançadas pelos responsáveis das obras durante uma visita dos deputados municipais do PAICV. O líder Jorge Garcia considera que o programa “Casa para Todos” vai resolver boa parte do défice habitacional na cidade da Praia, mas critica a Câmara Municipal por optar por uma política de alienação de terrenos a preços elevados.

“É preciso ter uma verdadeira agenda de transformação da cidade. A habitação social é um dos maiores problemas da Praia, pelo que a autarquia deve ter uma política mais consistente, mais sistematizada e muito mais forte para preencher o défice de moradias”, defende Jorge Garcia, para quem o problema de fundo não é falta de terreno, mas sim planificação.

Neste momento, além de Palmarejo Grande e Achada Grande Trás, edificam-se obras do “Casa para Todos” em Tira Chapéu, Terra Branca – que deverão ser entregues em Junho – na Ponta d’Água e em São Pedro Latada.

A capital do país vai ser contemplada com 2100 moradias, sendo 900 da classe A (rendimento até 40 contos), 750 da classe B (rendimento entre 40 e 100 contos) e 450 da classe C, destinadas a pessoas com rendimento superior a 100 mil escudos. O programa, financiado por uma linha de crédito do Governo de Portugal no valor de 200 milhões de euros, prevê a construção de 8500 casas em todo o país.

publicidade

100% Prático

publicidade





Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau