ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Navio VIS já está no Porto Grande 02 Novembro 2011

A embarcação VIS da Sociedade “Tuninha” já se encontra atracada no Porto Grande, São Vicente. Este navio roll-on roll-off que aportou esta terça-feira em São Vicente por volta das 8h30, vai fazer ligações semanais inter-ilhas, excepto no Maio, Brava e Santo Antão.

Navio VIS já está no Porto Grande

Esta embarcação, que será baptizada com o nome “Vicente", tem 60 metros de comprimento e 14 de largura. Tem capacidade para transportar 150 passageiros, oito contentores de 20 pés, 40 viaturas ligeiras e todas as suites estão conectadas à Internet. Possui ainda dois frigoríficos para transporte de peixe e carne e está apetrechado com um sistema anti-terrorismo.

O navio que pertence à Sociedade “Tuninha” formada por dois cabo-verdianos e dois franceses, foi adquirido na Croácia e remodelado mas sofrerá ainda algumas melhorias em São Vicente para garantir um melhor serviço aos passageiros.

Para João do Rosário, um dos sócios da “Tuninha”, VIS é uma mais-valia para a economia de São Vicente e para as restantes ilhas, já que vai possibilitar o transporte de contentores do Porto Grande para outros portos do país e facilitar o escoamento dos produtos das outras ilhas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau