ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Obras do Parque Infantil da Praia já arrancaram 03 Julho 2011

Montanha-russa, carros de choque, tobogan, carrossel e ainda área de retauração, lazer, e cultura vão fazer parte do parque infantil do Parque 5 de Julho, cujas obras já arrancaram, com empreitada da Editur, vencedora do concurso que a Câmara Municipal da Praia lançou para construção e exploração da infra-estrutura. Lá para meados de Dezembro deste ano as obras orçadas em 150 mil contos já deverão estar concluídas.

Obras do Parque Infantil da Praia  já arrancaram

O Parque Infantil, que ficará anexo ao Parque 5 de Julho (bem atrás do antigo palco), abrange uma área com cerca de seis mil m2 que se estende até à porta de entrada que dá para o mercado Sucupira. Segundo Tony Brito, arquitecto da Editur, o novo espaço porá à disposição da pequenada vários brinquedos, áreas de confeitaria, restaurante com serviço self-service, anfiteatro, piscina, espaços verdes e ainda um recinto aberto para aluguer de festas infantis. Numa área mais reservada ficará o edifício da administração, onde serão instalados o gabinete da direcção, a secção de contabilidade, a sala do pessoal e o balneário privado.

Pladur, alumínio e vidro plastificado, todos pré-fabricados e desmontáveis, são os materiais usados na construção do parque. Apenas o muro que se erguerá ao redor será feito de betão. A montagem de todos os equipamentos será realizada por uma equipa de técnicos americanos que vão garantir a manutenção na primeira fase e, numa segunda etapa, formar os trabalhadores nacionais, ensinando-os a lidar com os equipamentos existentes no novo parque.

Nadine Gomes

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter