ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde recebe sete milhões de dólares para defender o ambiente 04 Maio 2011

Cabo Verde vai receber sete milhões de dólares (cerca de 560 mil contos), no período de 2012/2015, no âmbito da quinta ronda de financiamento do Fundo para o Ambiente Global (GEF).

Cabo Verde recebe sete milhões de dólares para defender o ambiente

Cabo Verde está a beneficiar neste momento de financiamentos do GEF no valor de 7,4 milhões de dólares (cerca de 590 mil contos) e outros dois projectos ambientais no arquipélago, já concluídos, tinham beneficiado de outros ciclos financeiros do GEF de seis (cerca de 480 mil contos) e três milhões de dólares (cerca de 240 mil contos), respectivamente.

Agora o governo de Cabo Verde vai ter de apresentar um plano de distribuição do novo fundo para as três áreas focais do GEF, designadamente biodiversidade, mudanças climáticas e degradação de terras (combate à desertificação).

O GEF é um fundo criado na sequência das várias convenções das Nações Unidas sobre o ambiente, nomeadamente as Convenções sobre a Biodiversidade, as Mudanças Climáticas e a Degradação de Terras, com o intuito de apoiar os países a financiar projectos com impacto global.

Fonte: Macauhub

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade











publicidade










Newsletter