SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Falso presidente Lula dá entrevista para rádio de Cabo Verde 11 Novembro 2009

O humorista que se fez passar pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e conversou com diversas rádios estrangeiras, entre elas a Rádio Nova de Cabo Verde, está sob investigação da Polícia Federal. Nas falsas entrevistas, o comediante do programa “Chupim”, da rádio Metropolitana FM de São Paulo, fala sobre os Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Duas emissoras de Angola e Moçambique aceitaram a oferta do imitador, que fingia ser o presidente do Brasil. Mas uma rádio canadense preferiu entrar em contacto com assessores do governo e descobriu a farsa. Outra emissora australiana gravou a entrevista, mas não a levou ao ar.

A Rádio Nova de Cabo Verde (emissora cristã) realizou a entrevista com o falso presidente. O áudio da conversa circula na internet e apresenta comentários irónicos do humorista conhecido como “Barthô”, imitador do Lula, sobre a segurança dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro. Na entrevista, “Lula” anuncia que deseja alterar a trajectória do planeta para que a cidade tenha mais sol.

O imitador convida o radialista para fazer uma visita gratuita ao país e tomar um “caldo de mocotó num beco próximo ao [Cristo] Redentor”. A dada altura ouve-se sons de um tiroteio e o “presidente” encerra a entrevista.

Desde que a "farsa" tornou-se pública a emissora Metropolitana FM, em São Paulo, não quer comentar o episódio. O diário online “Último Segundo” avança que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República brasileira encaminhou na segunda-feira, 9, o caso à Polícia Federal, que deve abrir um inquérito.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter