SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sentença narcotráfico: Penas pesadas para os cinco arguidos 23 Outubro 2009

O Tribunal do Sal aplicou penas pesadas, acima dos 20 anos, para os arguidos Zé Pote, Lígia Furtado, Tigana e José Jorge, acusados pelo Ministério Público de narcotráfico internacional e de pertencerem a uma entidade criminosa. O outro arguido no processo, Naiss, foi condenado a uma pena de 12 anos.

Sentença narcotráfico: Penas pesadas para os cinco arguidos

Conforme a decisão pronunciada esta tarde no Tribunal do Sal, o Zé Pote foi condenado por seis crimes de tráfico, um crime de associação criminosa (18 anos) e por um crime de lavagem de capital. Zé Pote ficou com uma pena de 25 anos de detenção. José Jorge também foi condenado por seis crimes de tráfico, um crime de associação criminosa e um crime de lavagem de capitais. Foi condenado a 24 anos de prisão efectiva.

Já Lígia Furtado foi condenada a 23 anos por seis crimes de tráfico, um de associação criminosa e um de lavagem de capital. Tigana foi condenado por seis crimes de tráfico, um por associação criminosa e um por corrupção passiva, mas vai passar 22 anos na prisão. A pena mais leve foi para Naiss, que terá de cumprir uma pena de 12 anos, por colaborar com uma associação criminosa.

Refira-se que a sala de audiência do Tribunal do Sal, conforme se previa, estava lotada, inclusive teve de ser estabelecido um limite porque não cabia mais ninguém. Também como se adivinhava, o advogado Manuel Barbosa fez questão de estar presente, facto que também suscitava alguma curiosidade tendo em conta que ele esteve preso preventivamente até à passada segunda-feira por suposta ligação com este grupo agora condenado.

Constânça de Pina

publicidade

100% Prático

publicidade





Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade












publicidade













Newsletter