POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Presidente da AN recebe o ministro da cooperação de Luxemburgo 19 Junho 2017

O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, recebe, esta segunda-feira, 19, nas instalações provisórias do Parlamento, na Biblioteca Nacional, o ministro da Cooperação e Acão Humanitária do Luxemburgo, Romain Schneider.

Presidente da AN recebe o ministro da cooperação de Luxemburgo

O chefe máximo da Casa Parlamentar recebe, na parte da tarde, em visita de cortesia, o governante luxemburguês no seu gabinete. Tudo em reconhecimento ao grande parceiro da cooperação que o Grão-Ducado de Luxemburgo tem sido para Cabo Verde.

Este encontro surge na sequência da visita que Romain Schneider vem realizando ao nosso país no quadro da 17ª Comissão da Parceria entre Cabo Verde e Luxemburgo. As relações de cooperação entre o nosso país e aquele Grão-Ducado europeu remontam os anos 80, resultando na assinatura do primeiro acordo de cooperação em Agosto de 1993.

Para a Cidade da Praia, Luxemburgo tem-se revelado e afirmado como um dos principais parceiros de desenvolvimento em várias ilhas do arquipélago, além de acolher importante e significativa comunidade "crioula", desde há muitas décadas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter