BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Casa da Ciência da Praia celebra Dia Internacional do Fascínio das Plantas com conferência 18 Maio 2017

A Casa da Ciência da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), na Praia, vai celebrar o Dia Internacional do Fascínio das Plantas com a realização de uma conferência relativa à temática, nesta quinta-feira, 18, na Reitoria do Plateau. O evento será um momento para apresentar a “Biogeografia de Cabo Verde” e a “Exposição de Plantas Endémicas de Cabo Verde”, bem assim temas como “Aspectos morfoanatómicos das Fanerógamas marinhas de Cabo Verde”, entre outros. A conferência culminará com uma visita-guiada à exposição “No Início era a Semente”, a ter lugar no espaço da Escola Grande da Capital.

Casa da Ciência da Praia celebra Dia Internacional do Fascínio das Plantas com conferência

Conforme a organização, com este evento, que é realizado em parceria com a European Plant Science Organisation (EPSO), pretende-se fazer com que o maior número possível de pessoas, em todo o mundo, desperte para o fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, nomeadamente papel, madeira, químicos, fármacos e energia.

O outro objecto de destaque desta conferência da Casa da Ciência da Uni-cv será discutir “O papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter