ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ex-ministra Cristina Fontes é oradora do fórum de Lisboa sobre mulheres e política 15 Maio 2017

Cristina Fontes, ex-ministra nos governos de Cabo Verde chefiado por José Maria Neves, é uma das conferencistas do 11º semanário internacional sobre «As mulheres e a política», que acontece no próximo dia 16, em Campo Grande de Lisboa, Portugal. A iniciativa é promovida pela Rádio Difusão de Portugal – África (RDP África), em parceria com a Universidade Lusófona.

Ex-ministra Cristina Fontes é oradora do fórum de Lisboa sobre mulheres e política

Como oradora do encontro, Cristina Fontes vai falar do tema em debate, bem como da sua experiência pessoal na política. Além da sua militância na ex-Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC-CV), espera-se que a mesma vá falar das várias funções que desempenhou entre 2000 e 2015 nos governos do PAICV. É que foi vice-primeira-ministra, ministra da Reforma do Estados e dos Assuntos Parlamentares, da Justiça e Administração Interna, da Defesa e de Saúde.

O fórum internacional de Campo Grande vai também contar com outras figuras femininas de destaque do mundo da lusofonia. São os casos da presidente da CDS-PP, Assunção Cristas, e da líder da Associação da Guiné Bissau, Nelvina Barreto.

Este 11º semanário internacional sobre «As mulheres e a política» é promovido pela Rádio Difusão de Portugal – África (RDP África), em parceria com a Universidade Lusófona.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter