NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Festival de música movimenta cidade de Assomada 14 Maio 2017

O Festival 13 de Maio sobe ao palco do Polivalente, da cidade do Planalto, este sábado. Em curso desde às 21h00, prevê-se que esse grande certame da música, que assinala o 16º Aniversário da Cidade de Assomada, encerre portas por volta das 04h00 deste domingo,14.

Festival de música movimenta cidade de Assomada

Conforme a organização, Lejemea, Tó Semedo, Nissah Barbosa, Hélio Batalha e Fidjus de Codé di Dona são cabeças de cartaz, mas a grande aposta vai para os artistas locais. Batucadeiras de Boa Entrada e Rapasis de Rincon figuram também no alinhamento do festival, cuja opção de palco vai para os mais jovens.

Mas as novidades não ficam por aí. Kreolinha é o principal nome a ser promovido pela edição deste ano, a que se juntam Alex Jimmy, Lucy e Leinira, Two Jays e Wilson e Zidane.

Segundo a fonte deste jornal, o preço de entrada é de 500$00 e a aposta é a de “uma nova lógica de organização de grandes eventos, afectando o menos possível a tesouraria municipal. Tudo com uma aposta forte numa Agenda Cultural diversificada, centrada numa programação permanente e não estando focada apenas em festivais”, como sublinhou a Vereadora da Cultura, Género, Comunicação e Imagem.

Para Jassira Monteiro, uma das prioridades do seu pelouro é a “organização de eventos musicais, de custo reduzido, que sirvam, fundamentalmente, para a promoção de jovens artistas de Santa Catarina e da Região de Santiago Norte, e que tenham por palco o Polivalente, a Praça Central, mas também o Centro Cultural Norberto Tavares”. A vereadora da Câmara de Santa Catarina de Santiago conclui tratar-se de um “eixo de divulgação” de novos talentos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter