NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Hungria pretende ajudar Cabo Verde a criar uma Escola de Música 11 Maio 2017

A Hungria quer ajudar Cabo Verde a criar uma Escola de Música. Este compromisso resultou de um encontro que a Embaixadora da Hungria, Klara Breuer, teve, recentemente, com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, onde a cooperação entre os dois países esteve em revista.

Hungria pretende ajudar Cabo Verde a criar uma Escola de Música

Durante a visita da diplomata húngaro ao nosso pais - decorreu de 04 a 07 de maio - foi assinada um acordo de cooperação, no domínio Educacional e Cultural. Um instrumento jurídico assinado pelo Director Nacional de Política Externa, Embaixador Júlio Morais, e pela Embaixadora da Hungria Klara Breuer.

Em declaração à imprensa, Júlio Morais disse que a intenção é retomar as relações de cooperação com a Hungria que, numa primeira fase, será feita através do intercâmbio entre professores e alunos dos dois países. As áreas artísticas em destaque para cooperação são as artes plásticas e a música.

A Hungria pretende ajudar Cabo Verde a introduzir uma Escola de Música, afirmou a Embaixadora Klara Breuer. "Vamos começar com introduções básicas sobre a música para professores e mestres, para depois elevar o nosso apoio. Numa primeira fase, vamos fazer chegar a Cabo Verde um especialista em música que se encontra na Escola Superior de Música em Portugal e, depois, haverá outros intercâmbios".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter