SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

AJOC assinala Dia Mundial da Liberdade de Imprensa com conferência 03 Maio 2017

“Liberdade de Imprensa, Independência e censura na Era Digital”,é o tema de uma conferência, que a realizar-se esta manhã de quarta-feira, na cidade da Praia, pela Associação de Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), para assinalar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Professor Mário Mesquita é o convidado a falar deste tema.

AJOC assinala Dia Mundial da Liberdade de Imprensa com conferência

Num período conturbante entre o Governo e a classe jornalística do país, a entidade quer fortalecer o exercício da profissão e mostrar sua importância para a consolidação da democracia.

Segundo a presidente da AJOC, Carla Lima, com as mudanças por que tem passado a imprensa no mundo, e em particular em Cabo Verde, que mostram que a liberdade de imprensa “não é um dado adquirido”, sendo, por isso, um exercício diário de “conquista e reafirmação dos valores que norteiam o exercício da profissão”.

A Associação de Jornalistas de Cabo Verde pretende realizar uma serie de actividades para assinalar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que se assinala hoje, 3 de Maio. Será ainda, lançado o prémio ‘Manuel Delgado’, uma parceria entre a AJOC e a Unitel T-Mais, assim como o anúncio dos vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter