NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Festa São Filipe: Artistas musicais foguenses cantam e encantam a multidão presente 30 Abril 2017

Quirino do Canto, Ana Lopes, Assol Garcia, Neuza de Pina e Jorge Sena foram os artistas foguenses que cantaram e encantaram o público, durante a noite de sábado, 29, na Praça do Presídio. Fizeram os milhares de presentes vibrar com várias interpretações e géneros musicais de cariz tradicional, com destaque para talaia-baxu, coladeira, morna, mazurca e ritmos da bandeira.

Festa São Filipe: Artistas musicais foguenses cantam e encantam a multidão presente

O público assistiu e vibrou ao ritmo destes conceituados artistas foguenses, que na noite quente de sábado, deram o melhor de si. Tudo com o fito de chamar a atenção às milhares de pessoas que acorreram àquela praça da cidade dos sobrados para assistirem ao já esperado espectáculo misturado com o habitual baile tradicional.

De acordo com alguns espectadores entrevistados pelo asemanaonline, este espectáculo musical teve nota positiva, com boa moldura humana e civismo. «Estou muito satisfeito com a forma como decorreu este festival de música na Praça do Presídio, durante o qual as pessoas portaram-se com civismo. Quando assim é, todos nós sentimos o prazer de voltar para divertirmos com os amigos e familiares”, manifesta o emigrante nos EUA, José Correia.

O mesmo sentimento tem uma jovem emigrante na Noruega, que disse esperar que a tranquilidade seja mantida ao longo dos anos e “que as festividades da Bandeira de Nhô sanfilipe tenham cada vez mais uma dimensão internacional”.

O espectáculo na Praça do presídio ainda continua até o dia 01 de Maio – data que se comemora o centenário do desenterro da Bandeira e do Município de São Filipe. Neste domingo, 30, será a vez dos grupos musicais Bocarron, Cabo Verde Show, Tabanka Djaz e dos artistas Zé Delgado, e Dlodje” animarem a noite no emblemático palco do presidio.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter