NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Nhô Sanfilipe: Cavalo Armando Cunha vence a prova de hipismo 30 Abril 2017

Armando Cunha ( cavalo do Fogo) do proprietário Ovídio Teixeira (Raúl Bob) Fernandes, venceu a prova de hipismo, este sábado, 29, enquadrada na comemoração das tradicionais festas da bandeira e do dia do município de São Filipe, ilha do Fogo. Montado pelo joker Kau Lima, vai receber um prémio monetário no valor de 250 mil escudos. Já em segunda posição ficou o Vingança, também do mesmo proprietário, em terceira e quarta posições ficaram o Dom Pablo e Tripoli, respectivamente. Nos dois últimos lugares (5º e 6º) se posicionaram o Taity e Cristom.

Nhô Sanfilipe: Cavalo Armando Cunha vence a prova de hipismo

A tradicional corrida de cavalos na ilha do Fogo, no quadro das festas de São Filipe 2017, já tem o seu vencedor. Trata-se do cavalo Armando Cunha, do proprietário Ovídio Teixeira, popularmente chamado por “Raúl Bob”. Este cavalo, que no ano anterior também arrebatou o 1º lugar, foi montado pelo joker Kau Lima e vai receber um prémio monetário, no valor de 250 mil escudos, conforme informações anunciadas pela equipa organizadora do evento.

O Vingança, também pertencente ao mesmo proprietário, arrebatou o titulo de vice-campeão da prova e receberá 200 contos. E terceira e quarta posições ficaram o Dom Pablo e Tripolli, que serão premiados com 180 e 150 contos, respectivamente.

Já o cavalo Cristom sofreu uma lesão física, de modo que o júri achou por bem classificá-lo para último lugar e Taity na 5ª posição. Segundo o regulamento, estes dois cavalos ficaram em terceiro lugar, durante a disputa da 1ª e 2ª série e, por causa da lesão física, não conseguiram prosseguir a última corrida, pelo que terão um prémio no valor de 130 e 100 contos, respectivamente. “Os outros cavalos que não foram seleccionados para a eliminatória final, irão receber da Câmara Municipal de São Filipe um valor monetário de 15 mil escudos cada”, adianta o vereador da área, Caetano Rodrigues (Txesco).

De relembrar que esta prova de hipismo contou com a participação de 12 cavalos e foi patrocinada pelas empresas de bebidas e refrigerantes Super-bock e Cavibel, bem como pelas firmas Tecnicil e CV Telecom. À semelhança dos anos anteriores, o evento continua a atrair uma multidão, sobretudo crianças e adolescentes que se deslocam de todos os pontos da ilha do Vulcão para acompanhar as cavaladas na cidade dos sobrados.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter