DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Rui Águas: “Havia muita convivência entre equipas adversárias” 21 Abril 2017

Este sábado 22, joga-se o Sporting-Benfica e, a propósito, o ex-"Tubarão Azul" Rui Águas fala de fair-play e sã convivência entre equipas adversárias.

Rui Águas: “Havia muita convivência entre equipas adversárias”

O ex-técnico dos Tubarões Azuis, Rui Águas, antigo internacional português e avançado ’encarnado’ relembra, em Lisboa, um tempo em que o fair-play e a sã convivência entre jogadores de equipas adversárias –em especial o seu Benfica e o eterno rival Sporting — eram um imperativo dentro e fora do relvado.

"O que o meu pai me contava — e que é um bom exemplo para hoje e para o que se vai passando — é que havia muita convivência entre os jogadores dos clubes. Lembro-me de que ele tinha um rival muito duro em campo, o Passos, que era central do Sporting, e eram muito amigos fora de campo", contou à Lusa o ex-seleccionador dos Tubarões Azuis e antigo avançado dos ’encarnados’, onde fez história e participou em 14 dérbies SLB-SCP.

Na semana em que o terceiro classificado, com 63 pontos, recebe o Benfica, líder do campeonato, com 71, em jogo da 30.ª jornada da I Liga, marcado para o Estádio José Alvalade, Águas diz que “as duas equipas têm a perder, mas o Benfica tem mais a perder, não há dúvida. O Benfica joga para ser campeão e o Sporting joga para dar uma satisfação aos seus adeptos. A importância do resultado, no caso de uma vitória do Benfica, é grande. Penso que poderá quase resolver a questão do campeonato. No caso de derrota, aí põe-se a questão do título em aberto", rematou.

Fonte: Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter