POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Poder Local : Formação para 240 autarcas sobre a gestão e planificação urbanística 17 Abril 2017

A Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos (ANMCV) promove, a partir desta segunda-feira, 17, na Cidade da Praia, uma formação, destinada a 240 autarcas e 81 dirigentes, sobre a gestão e planificação urbanística. A abertura do evento, que terá a duração de cinco dias, será presidida pelo Embaixador da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira.

Poder Local : Formação para 240 autarcas  sobre a gestão e planificação urbanística

Conforme a agenda, duranteo forum serão debatidos vários temas como o ordenamento do território, o urbanismo e ambiente, a descentralização administrativa a atribuições das câmaras municipais. Isto sem contar com os mecanismos de controlo e fiscalização da execução das obras, a comunicação e relações interpessoais,a importância da auto-motivação, a liderança local e gestão de conflitos, a auditoria e controlo interno, entre outros aspectos.

Para a ANMCV, a ideia é capacitar os quadros dos 22 municípios cabo-verdianos no sentido de estarem cada vez mais preparados para atender as demandas que existem hoje, nomeadamente ao nível do turismo e ter mais sustentabilidade do ponto de vista ambiental. “Aliás, Cabo Verde precisa de ter cidades e comunidades locais competitivas, com o ambiente agradável, do ponto de vista das suas paisagens e ter um bom ordenamento do território”, sublinha a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau