INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Síria: Número de mortos em explosão junto a autocarros sobe para 24 16 Abril 2017

Pelo menos 24 pessoas morreram hoje na explosão de uma camioneta armadilhada junto a autocarros que retiravam civis e combatentes de Alepo, no norte da Síria, no âmbito de um acordo entre o governo e a oposição.

Síria: Número de  mortos em explosão junto a autocarros sobe para 24

Segundo a organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos citado pela Lusa, "um bombista suicida conduzia uma camioneta com ajuda alimentar quando a fez explodir perto dos 75 autocarros" estacionados em Rashidin, zona rebelde nos arredores oeste de Alepo. O ataque fez também "várias dezenas de feridos", acrescentou.

Descreve a mesma agência que os autocarros estavam no local para transportar cerca de 5.000 pessoas retiradas na sexta-feira de Foua e Kafraya, duas localidades controladas pelo regime que estavam cercadas pelos rebeldes, em cumprimento de um acordo que permitiu a evacuação simultânea de duas localidades rebeldes cercadas pelo exército sírio.

Um jornalista da agência France-Presse em Rashidin viu vários cadáveres, alguns carbonizados, e muitos feridos.As pessoas retiradas na sexta-feira estavam, prossegue a nossa fonte, paradas naquele local devido a desentendimentos que impediram que seguissem viagem. Os que foram retirados das localidades controladas pelo regime deviam seguir para Damasco e Latakia e os das localidades rebeldes para a província de Idlib.

Na sexta-feira, mais de 7.000 pessoas foram retiradas de Foua e Kafraya (5.000) e das localidades rebeldes de Madaya e Zabadani (2.200), segundo revela o Observatório citado pela Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter