NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Raiz di Polon apresenta peça “A Serpente” nas Canárias 08 Abril 2017

O grupo Raiz di Polon apresenta de 12 a 16 de Junho a sua nova peça “A Serpente” no mercado cultural MAPAS (Mercado de las artes performativas del Atlántico Sur), em Santa Cruz de Tenerife, na ilha de Tenerife, Canárias, Espanha.

Raiz di Polon apresenta peça “A Serpente” nas Canárias

A peça, retracta o triângulo amoroso entre duas irmãs e o marido/cunhado, foi elaborada a pedido da produção do Festival de Teatro da Língua Portuguesa (FESTLIP), que acontece anualmente no Rio de Janeiro, Brasil, e no qual o Raiz di Polon já participou três vezes, embora apenas esta última vez com uma obra feita especialmente para estrear no evento, que em 2016 homenageou Rodrigues.

A peça foi criada em Agosto e Setembro de 2016 e é uma coreografia do diretor artística da companhia Raiz di Polon, Mano Preto, baseada na peça teatral homónima do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues.

É uma produção entre a Associação Cultural Raiz di Polon e o FESTLIP, e a sua criação e apresentação no Brasil contou com o apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e do Banco Cabo-Verdiano de Negócios (BCN).

O elenco é constituído pelas bailarinas Bety Fernandes e Júlia Furtado e o próprio coreógrafo, Mano Preto.

Também a peça "Munda", da dramaturga cabo-verdiana Sara Estrela, foi seleccionada para participar nas rodas de negócios do mesmo evento, embora não vá a ser apresentada no palco do MAPAS.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau