LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Guiné Bissau: Tribunais retomam a greve geral nesta semana 20 Março 2017

Os tribunais da Guiné Bissau voltam à greve geral nesta semana – vai decorrer entre quarta e sexta-feira. Tudo por causa da falta de acordo com o governo inconstitucional ainda em funções, devido à crise politica que se vive no país.

Guiné Bissau: Tribunais retomam a greve geral nesta semana

O presidente do sindicato de Oficiais de Justiça, Pedro Gomes, criticou que nas negociações com o ministro da Justiça não se alcançou nenhum entendimento. " O ministro disse-nos que estava no encontro a título pessoal, não em representação do governo e que se fosse o caso estaria acompanhado de outros elementos do executivo".

Conforme a mesma organização sindical, em causa estão a devolução dos cofres dos tribunais para a gestão do ministério da Justiça, a actualização salarial aos oficiais de justiça promovidos desde 2007 e promoção que não se converteu em aumento de vencimentos.

O líder do sindicato de Oficiais de Justiça alertou ainda para a exigência de melhorias de condições de trabalho nos tribunais e para a reabertura de alguns edifícios que se encontram encerrados devido à falta de pagamento de renda pelo Estado aos donos das casas onde funcionam.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau