POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

MpD promove festa de rua na Praia: Líder Ulisses Carreia e Silva vai falar da situação política nacional 19 Março 2017

O líder do MpD, que é também o Primeiro-ministro de Cabo Verde, preside, nesta Domingo,19, ao acto da abertura da Festa de Rua comemorativa do 27º aniversário do partido, que terá lugar frente à Escola Técnica, em Achada Santo António, Praia. Ulisses Correia deverá, segundo as nossas fontes, abordar a situação política nacional, com enfoque nos dossiers mais quentes da vida nacional como a denúncia da Associação dos Jornalistas - AJOC sobre a tentativa do ministro Abraão Vicente instrumentalizar os órgãos públicos da comunicação social e o caso de encerramento do Novo Banco.

MpD promove festa de rua na Praia: Líder Ulisses Carreia e Silva vai falar da situação política nacional

Com o arranque previsto às 18 horas, a festa ventoinha contará com a animação musical de vários artistas, com destaque para o emblemático conjunto Bulimundo reconstituído, que vai tentar, enquanto convidado especial, fazer vibrar os presentes com o ritmo quente do funaná.

Depois disso, haverá um momento politico, com a intervenção do presidente do MpD. Ulisses Correia e Silva deverá falar da situação política nacional, nomeadamente dos dossiês mais quentes da vida nacional. São os casos da denúncia da Associação dos Jornalistas de Cabo Verde- AJOC sobre a alegada tentativa do ministro Abraão Vicente em tentar instrumentalizar a comunicação social pública e a polêmica surgida com o encerramento do Novo Banco.

Além disso, Correia e Silva deverá, segundo admitem alguns dirigentes, fazer o balanço das actividades desenvolvidas pelo actual governo do MpD, que no próximo mês de Abril completará o primeiro ano de mandato. Isto sem contar com as acções a serem realizadas, tanto pelo governo como pelo partido que o sustenta, durante o resto do ano em curso.

A festa de rua comemorativa do 27º aniversário do MpD precedeu à primeira reunião da Direcção Nacional depois da Convenção Nacional, que aconteceu este Sábado,18, na Capital. A mesma analisou a situação política nacional, aprovou o Relatório e contas 2016, bem com o plano de actividades e orçamento do MpD para 2017.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau