SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

ACRIDES sensibiliza homens sobre papel e presença do pai na vida de uma criança, promovendo passeata 18 Março 2017

Associação das Crianças Desfavorecidas (ACRIDES) promoveu hoje, na Cidade da Praia, uma passeata para consciencializar e sensibilizar os homens sobre o papel, a presença e a importância que os pais têm na vida de uma criança.

ACRIDES sensibiliza homens sobre papel e presença do pai na vida de uma criança, promovendo passeata

A presidente da ACRIDES, Lourença Tavares, que falava à imprensa momentos antes do arranque deste evento, disse que o mesmo se insere nas actividades do Dia do Pai, que se assinala este domingo, 19, e visa chamar atenção e alertar os pais sobre a responsabilidade que eles têm para com os filhos.

“Tendo em conta que o bairro de Tira Chapéu é uma zona onde a ausência dos pais é comum e constante, achamos por bem sairmos à rua para consciencializar e sensibilizar os homens sobre o papel, a presença e a importância que os pais têm na vida de uma criança”, avançou a responsável sublinhando que o evento decorre sob lema “De homem para homem” porque são as crianças e voluntários do sexo masculino que vão entregar as frases aos pais do bairro.

Explicou que a passeata iria percorrer o bairro de Tira Chapéu, exibindo slogans como “Pai tu me amas porque estás sempre presente na minha vida”, “Pai quando vais visitar-me na escola eu sinto muito orgulhoso”, “Pai eu adoro falar contigo”, para que os pais possam refletir e tomarem consciência do papel que desempenham na protecção e promoção do bem-estar e do desenvolvimento saudável dos seus filhos.

A presidente salientou que a instituição trabalha com crianças onde a ausência dos pais é muito grande e constante, e frisou que para reverter este cenário é preciso sensibilizar e informar com programas para alerta-los sobre a importância na vida das crianças, mas também premiar os grandes pais que assumem as responsabilidades já que estas ausências prevalecem sobretudo na camada mais pobre.

A marcha arrancou às 09:00 na biblioteca Nha Balila e terminou em frente à capela do bairro com passagem por várias ruas da zona de Tira Chapéu.

Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade



Newsletter