REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Tribunal francês condena ‘chef’ que recusou servir mulheres veladas 18 Março 2017

O tribunal deu razão à queixosa Miriam – apenas uma, porque a outra, Sara, decidiu não apresentar queixa – e condenou o réu que “na prestação de serviço num espaço público” fez “discriminação em razão da pertença religiosa”.

Tribunal francês condena ‘chef’ que recusou servir mulheres veladas

O dono do “Le cenacle”, conhecido restaurante em Tremblay, na região parisiense, foi condenado a pagar 5 mil euros de multa por ter, em Agosto último, recusado servir duas mulheres que se vestiam com o tradicional véu muçulmano.

“Os terroristas são muçulmanos e todos os muçulmanos são terroristas”, ouve-se o réu, Jean-Baptiste Débreux, a dizer no vídeo que em meio ano foi visionado mais de um milhão e meio de vezes.

O caso deu-se no último fim-de-semana de Agosto e logo na segunda-feira, após vivas condenações do próprio Edil de Tremblay e da ministra dos Direitos das Mulheres, Laurence Rossignol, a DILCRA por ela tutelada accionou o tribunal.

Por “vergonha”, o réu, segundo o seu advogado, não esteve presente na leitura da sentença, que teve lugar esta quinta-feira,16.

Fontes: Le Monde, Le Figaro

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau