SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Tráfico de drogas: Sentença de arguidos de “Príncipe III” marcada para 12 de Abril 16 Março 2017

O Tribunal da Praia marcou, para 12 de Abril, a sentença dos 12 arguidos envolvidos no caso de tráfico de drogas, denominado “Príncipe III”, que levou a apreensão de 280 quilos de cocaína. Durante as alegações finais desta terça-feira,o Ministério Público pediu a condenação para sete deles(o cidadão russo, quatro brasileiros e dois cabo-verdianos) pelo crime de tráfico de estupefacientes. O MP pediu ainda a absolvição de todos os arguidos de associação criminosa, incluindo os restantes seis, que vinham sendo acusados por esse crime.

Tráfico de drogas: Sentença de arguidos de “Príncipe III” marcada para 12 de Abril

Segundo as nossas fontes, o MP pediu ainda a absolvição de todos os arguidos de associação criminosa, incluindo os restantes seis, que vinham sendo acusados por esse crime.

Recorde-se que,dos 12 arguidos no processo, seis deles estão em prisão preventiva: quatro brasileiros e dois cabo-verdianos. Há ainda o cidadão russo envolvido no caso, que permanece com o Termo de Identidade e Residência. Este arguido foi posto em liberdade pelo Supremo Tribunal de Justiça, em Agosto do ano passado, por considerar que a medida de coação - prisão preventiva - aplicado ao mesmo era desproporcional e desadequada.

O crime ocorreu em Abril do ano passado, quando as autoridades apreenderam 80 quilos de cocaína e 450 litros de combustível a bordo do navio pesqueiro de pavilhão brasileiro e americano, denominado "Príncipe III", - que deu o nome à operação.

Outras buscas domiciliares realizadas nas cidades da Praia e Assomada engrossaram a lista das apreensões: armas e munições, telefones por satélites, cerca de dois mil contos CVE, 4 mil dólares e 24 mil euros, para além de vários documentos com relevância para a investigação criminal.

Notícias relacionadas: Operação Príncipe III: Tribunal manda seis implicados para prisão preventiva, Operação Príncipe III: Mais um suspeito capturado a ficar em prisão preventiva, Operação Príncipe III: Russo preso aguarda julgamento em liberdade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter