DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo-verdiana que foi Miss em 2005: BelgaTatiana Silva vai apresentar o “Tempo” no canal francês TF1 16 Março 2017

Tatiana Silva vai ser a nova cara da previsão de metereologia nos canais franceses de televisão TF1 e LCI, a partir deste mês de março. Após a saída recente da apresentadora francesa Catherine Laborde, a caboverdiana que reside na Bélgica integra assim a equipa dos boletins meterológicos dirigida por Evelyne Dhéliat.

Cabo-verdiana que foi Miss em 2005: BelgaTatiana Silva vai apresentar o “Tempo” no canal francês TF1

Segundo um comunicado de imprensa do Grupo TF1, Catherine Nayl, Diretora geral adjunta com o pelouro da informação no Grupo TF1 declarou estar contente por receber na sua equipa Tatiana Silva. “Há muitos anos que ela soube evoluir na sua carreira e já tem uma bela experiência na apresentação do boletim metereológico e convenceu-nos pelo seu entusiamo, motivação e afirmação no seu trabalho”. A apresentadora vai assim alternar com Louis Bodin a apresentação dos boletins aos fins-de-semana.

Tatiana Silva nasceu em Bruxelas em 1985, de origem caboverdiana, e já tem uma vasta experiência de apresentadora dos boletins de previsão do tempo em canais belgas e franceses (M6 e TV5 Monde, por exemplo). Os primeiros passos na televisão foram no canal RTBF em 2009, no qual animou vários programas, nomeadamente “Printemps grandeur nature”, “C’est du belge” ou ainda “Vis ta mine”.

Pouco antes em 2005, havia sido eleita Miss Bélgica, onde foi aliás capa do LusoJornal, na sua edição da Bélgica, e dedicou-se desde então a diversas associações caritativas o que lhe deu o título de Embaixadora da UNICEF em 2014, assim como pelo seu empenho na luta contra o cancro da mama (doença que lhe matou a mãe). Também em 2010 Tatiana Silva participou no programa “Expeditie Robinson”. Após ter recusado o convite da emissão “Secret Story”, aceitou participar no “Master Chef” na VTM. Verdadeira vedeta no norte da Bélgica, a cara bonita da televisão vai agora chegar ao canal mítico francês.

Mas o rosto bonito da apresentadora também é conhecido pela sua rela- ção anterior com o cantor célebre Stromae. Aliás, foi com Tatiana que Stromae descobriu a música caboverdiana, ao ponto de dedicar uma canção a Cesária Évora. Atraída pela música, Tatiana Silva chegou a gravar um single em 2008, intitulado “I Can’t Wait”.

Como o canal LCI indica, a beleza da caboverdiana está associada à marca de lingerie Vela, para a qual tem sido manequim. Para além de ser bonita, afirma-se como uma mulher ativa, e fala várias línguas: francês, inglês, neerlandês e... português, claro. Figura bem conhecida do pequeno ecrã a ex-Miss Bélgica vai tornar-se agora, com 32 anos, a “Miss da meterologia” no canal privado líder de audiências em França.

Fonte: LusoJornal

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau