CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Porto Novo: Operadores impedidos de entrarem na gare marítima dizem-se descontentes com Enapor 12 Março 2017

Os operadores turísticos em Santo Antão mostram-se, "descontentes" com a actual gerência do cais do Porto Novo, a cargo da Empresa Nacional da Administração dos Portos (Enapor).

Porto Novo: Operadores impedidos de entrarem na gare marítima dizem-se descontentes com Enapor

Conforme a Inforpress, em causa está a medida da direcção desse porto de impedir que os operadores turísticos entrem na gare marítima, para receber e orientar os turistas que chegam à ilha de Santo Antão.

Ermitério Ramos, da agência turística Santur, disse à Inforpress que os operadores têm sido impedidos de entrar na gare marítima pela direcção do porto, medida que tem dificultado o processo de recepção dos turistas e tem criado "muitos transtornos" aos operadores.

"Os turistas chegam ao porto e quando entram na gare marítima não encontram nenhum representante das agências que os possa orientar». Esta situação acrescenta Ermitério Ramos, está a dar "uma péssima imagem" ao turismo em Santo Antão.

Salienta a mesma fonte que Ermitério lembrou que esta "medida absurda da Enapor" foi uma das preocupações levantadas pelos operadores na recente mesa redonda sobre o turismo rural e de natureza, realizada pelo Governo, entre os dias 21 e 26 de Fevereiro, no Porto Novo. Lembrou que o ministro da Economia, José Gonçalves, prometeu, na altura, levar essa inquietação à Empresa Nacional da Administração dos Portos.

Foi impossível de se chegar à fala com o director do Porto que, segundo a Inforpress, se encontra ausente do local. Mas um responsável ligado à administração dessa infra-estrutura portuária explicou que essa decisão, que abrange também os condutores, visa pôr cobro a uma certa confusão no interior da gare marítima, sobretudo durante a chega dos passageiros a Santo Antão.

Os artigos mais recentes

26 Apr. 2017
OPINIÃO
Dias trumpianos

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau