POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Líder do PP denuncia indícios de corrupção na Câmara da Praia e serviços do Estado 11 Março 2017

O líder do Partido Popular, Amândio Barbosa Vicente, convoca a imprensa, neste sábado,11, para denunciar aquilo que considera ser fortes indícios de corrupção na Câmara Municipal da Praia e em vários serviços públicos, em que o recente caso relativo ao Novo Banco está no centro das atenções.

Líder do PP denuncia indícios de corrupção na Câmara da Praia e serviços do Estado

O presidente do PP informa, através de um comunicado a que o Asemanaonline teve acesso, que vai focar a sua intervenção nas suspeitas de «corrupção na venda de terrenos e da concessão das licenças de táxi na Câmara Municipal da Praia». Este último já provocou um prejuízo de mais de 30 mil contos ao executivo de Óscar Santos, que mandou suspender dois funcionários municipais supostamente envolvidos nesse esquema de emissão ilegal de licenciamento de táxis. Ambos se encontram sob a investigação judicial.

Amândio Barbosa Vicente anuncia que vai também falar, no encontro com a imprensa este sábado, sobre o caso mais recente relacionado com a medida do BCV de mandar alienar os activos e passivos do Novo Banco à Caixa Económica de Cabo Verde. Um caso que esta a dar que falar (ver este jornal), tendo o Governo da República admitido a possibilidade de exigir responsabilidades a principais envolvidos na criação e gerência do Banco agora alienado.

Mas na lista das denúncias constam outras instituições. O líder do Partido Popular de Cabo Verde faz questão de comunicar que vai, por outro lado, falar sobre os indícios de «corrupção na gestão do Fundo Ambiente» e no «Projecto CASA PARA TODOS». Dois casos que já fizeram correr muita tinta - antes e depois das legislativas de 20 de Março de 2016.

Barbosa Vicente defende que, para o seu partido, é fundamental que haja a transparência na gestão da coisa pública. « O Partido Popular pugna por um Estado de Direito em que todos são iguais perante a lei e defende como valores a serem respeitados no exercício da política, a ética no exercício da política, a transparência nos negócios públicos, a prestação de contas e a responsabilização dos agentes públicos pelos actos no processo de gestão», conclui o chefe dos populares.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter