NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Estilista Helena Fortes vai criar empresa têxtil e fashion em Cabo Verde 18 Fevereiro 2017

A estilista cabo-verdiana nascida em Holanda, Helena Fortes, apresentou, nesta sexta-feira,17,na sede da Cabo Verde TradeInvest (CVTI), na Praia, o seu projecto de criar uma empresa têxtil e fashion em Cabo Verde. A firma representa uma investimento na ordem dos oito milhões de euros e vai ficar sediada na cidade do Mindelo, em S.Vicente.

A estilista de craveira internacional, que nasceu e vive em Holanda, onde tem, há 20 anos, a sua própria empresa de moda - “Fortes Fashion”- revelou, no seu encontro com a imprensa, que o projecto é acarinhado pela Cabo Verde Trade Invest (CVTI). Tendo como parceiro o modista e estilista Odair Pereira, Helena Forte pretende implementar esse projecto dentro de um ano e meio.

Fortes anunciou que a sociedade mesma vai ficar sediada em São Vicente, que é uma ilha que está “muito afectada” pelo desemprego. ´É que, segundo ele, a futura unidade unidade fabril vai empregar pelos menos 300 trabalhadores, representado um investimento na ordem dos cinco milhões de euros.

Segundo ela, o objectivo final do projecto é criar uma empresa de produção na área têxtil e fashion em Cabo Verde, mas que tenha uma vertente exportadora e venha a contribuir para o desenvolvimento económico do país, através da criação de mais empregos. Para a estilista, com essa iniciativa na área de moda, pretende-se elevar o nome de Cabo Verde na industrial têxtil para um novo patamar.

“Queremos elevar o nome do país na área industrial têxtil para um novo patamar e promover um estilo e uma moda diferente para Cabo Verde”, afirmou Helena fortes, informando que o projecto é algo “maior” e que não vai ficar só na roupa de moda, mas de estender-se a outros produtos como sapatos, bolsas, uniformes escolares, entre outros. Além disso, anuncia que quer trazer para o arquipélago famosas marcas internacionais, como “Chanel” e “Louis Vuitton”, isto com a finalidade de colocar Cabo Verde na rota da moda.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau