DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Resultado inédito: Goleada de 20-0 no Regional do Fogo 17 Fevereiro 2017

O jogo da jornada futebolística de sábado último, entre o Nova Era FC e o AFC Brasilim, foi um "jogo sem história" como o descreve o clube vencedor nas redes sociais. Todavia, o 20-O marca um resultado inédito na história do futebol.

Resultado inédito: Goleada de 20-0 no Regional do Fogo

O Nova Era FC, equipa que está na primeira-posição do grupo A do campeonato regional, goleou o AFC Brasilim, o lanterna-vermelha, por 20-0 no jogo da 6.ª jornada da segunda-divisão na ilha do Fogo.

O primeiro golo foi marcado logo no primeiro minuto e ao intervalo o Nova Era já vencia por 8-0. Nitchev, de 16 anos, marcou oito golos. Sanizé marcou quatro, Emisson três. Os outros marcadores foram Jailton, Camacho, Ronaldo, Xander e Whisky.

Na segunda-divisão as equipas estão divididas em dois grupos, A e B. As partidas do grupo A são disputadas no estádio 5 de Julho, São Filipe e as do B têm lugar no estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros.

No Grupo A, em cinco jogos, lidera o Nova Era, com 12 pontos, 28 golos marcados e quatro sofridos. O seu adversário deste sábado, o AFC Brasilim, está na última posição com zero pontos, um golo marcado e 29 sofridos.

Nova Era, equipa mais internacionalizada da ilha

O Nova Era FC conta com dois estrangeiros: o treinador português Joel Castro e um jogador espanhol.

Resultado inédito no futebol mundial?

O resultado mais próximo foi, no futebol brasileiro, o do Corinthians-Tiradentes em 1983 com 10 a 1, ou no ano seguinte o Vasco da Gama 9 x 0 Tuna Luso. Mais recente 06/11/2005, o Corinthians 7 x 1 Santos. Ou, nas Eliminatórias, em curso, para a Copa Ásia 2018, a goleada que a China 12 aplicou ao Butão 0.

Fontes: Facebook do Nova Era FC; Arquivos ASemana, Google. Na ilustração leia-se:Jailton, Camacho, Ronaldo, Xander e Whisky, com um golo, Nitchev, oito(...).

LL

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter