INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Seul noticia homicídio de irmão de Kim Jong-Un por duas agentes norte-coreanas 15 Fevereiro 2017

Uma fonte do governo sul-coreano informou que o irmão do presidente da Coreia do Norte foi, na segunda-feira, assassinado no aeroporto de Kuala Lumpur, Malásia, por duas agentes ao serviço do governo de Kim Jong-Un.

Seul noticia homicídio de irmão de Kim Jong-Un por duas agentes norte-coreanas

A notícia transmitida através da agência nacional Yonhap, em Seul, teve divulgação imediata através da Fox e CNN e, mais tarde, ainda na terça-feira, a BBC confirmou.

A BBC informa ter obtido do gabinete do primeiro-ministro malaio a confirmação de que Kim Jong-Nam foi morto com agulhas envenenadas, no Aeroporto internacional da capital malaia.

No entanto, vários outros órgãos de imprensa destacam que as fontes policiais malaias, embora confirmam a ocorrência dum homicídio com agulhas envenenadas perpetrado por duas mulheres, desmentem a identificação do morto como Kim Jong-Nam.

A polícia ainda não conseguiu deter as autoras do crime.

Esta será a segunda morte de altas personalidades da Coreia do Norte sob o regime de Kim Jong-Un. O primeiro foi o poderoso Jang Song-Thaek, tio do presidente, executado por traição em Dezembro de 2013.

Fontes: citadas acima. Fotos: Reuters

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau