Presidenciais 2016

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

EUA: Cidadezinha processa gigante farmacêutica por viciação em oxicodeína 24 Janeiro 2017

A cidade de Everett, no extremo norte dos Estados Unidos processou - a par dos protestos com a eleição do presidente Trump - a gigante farmacêutica Purdue Pharma por ter permitido a entrada no mercado negro do fármaco opióide Oxycontin. A toxicodependência daí resultante, alegam as autoridades municipais e de saúde, causou um sério problema de saúde pública na cidade de cerca 200 mil habitantes.

EUA: Cidadezinha processa gigante farmacêutica por viciação em oxicodeína

O processo judicial a que o município de Everettt deu entrada no tribunal visa responsabilizar a farmacêutica Purdue por ter, “com conhecimento”, fornecido o fármaco OxyContin a médicos e farmácias que eram suspeitos de facilitar o desvio do fármaco para o mercado negro, incluindo redes de traficantes, produtores e distribuidores de narcóticos, com o fim de levar o fármaco que é altamente viciante às ruas de Everett.”

Num comunicado divulgado esta quinta-feira, 19, e aprovado pela Assembleia Municipal alega-se que “existem provas de que a Purdue Pharma negligenciou a sua responsabilidade de impedir que o Oxycontin fosse parar ao mercado negro, causando a actual crise de heroína que se vive nas nossas ruas”.

A farmacêutica é acusada de “avidez pelo lucro que causou a epidemia actual, que sobrecarregou o nosso sistema de saúde. Daí termos decidido responsabilizar a Purdue pelas suas acções.”

O processo remetido ao tribunal descreve ainda os impactos da viciação em heroína tanto nos contribuintes como no crescimento económico do município.

Fonte: https://everettwa.gov/DocumentCenter/View/9018

Foto da "Recording Artists": Actriz Winona Ryder integra a longa lista de celebridades viciadas em oxicodeína.

Os artigos mais recentes

26 Apr. 2017
OPINIÃO
Dias trumpianos

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau