CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

S.Nicolau: Agricultores em estado de alerta por foco de mil-pés descoberto em Lombo Pelado 25 Dezembro 2016

As autoridades agrícolas e sanitárias de S.Nicolau estão em alerta por causa do foco de mil-pés que foi recentemente descoberto na localidade de Lombo Pelado. Um técnico do Ministério da Agricultura e Ambiente na ilha revelava ao Asemanaonline que os agricultores estão com os olhos em cima dessa espécie, que é originária de Santo Antão e que devasta uma variedade de culturas de forma drástica.

S.Nicolau: Agricultores em estado de alerta por foco de mil-pés descoberto em Lombo Pelado

Este jornal apurou que foi em Junho deste ano que os agricultores de São Nicolau enfrentaram uma situação preocupante com a descoberta de um foco de mil-pés na localidade de Lombo Pelado.

Conforme o titular da pasta da Agricultura então citado pela Inforpress, aconteceu uma rápida intervenção do MAA para impedir que a praga se alastrasse. Conseguido o objectivo de evitar a infestação às propriedades agrícolas, mesmo assim, o «governo avisou que não se pode declarar que a batalha neste domínio está ganha», como garantiu Gilberto Silva.

Para fontes do Asemanonline, tudo indica que os mil-pés, praga cujo tratamento ainda não foi encontrado, terão sido inadvertidamente transportados de Santo Antão para Nicolau através de vegetais ou outros produtos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter