CINEMA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Fundo Kuwait vai filmar documentário em Cabo Verde 13 Outubro 2016

O Fundo Kuwait para o Desenvolvimento está a produzir, em parceria com a agência norte americana T-Band Studios, da New York Times, uma série de pequenos documentários com o objectivo de destacar as diferentes acções desenvolvidas por esse organismo internacional nas diferentes regiões do mundo.

Fundo Kuwait vai filmar documentário em Cabo Verde

Para o efeito, segundo nota emitida pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, uma equipa de produção da agência norte americana T-Band Studios estará em Cabo Verde, ainda neste mês de outubro, para captar imagens de alguns dos programas educacionais financiados pelo Fundo Kuwait.

Refere o Executivo que o Fundo Kuwait é um importante parceiro para Cabo Verde. Financia projectos que visam o desenvolvimento social e económico do país, cujo propósito é melhor tanto o acesso como a qualidade da educação, bem como promover o desenvolvimento institucional educacional, com a expansão das instalações já existentes e construção de novas escolas secundárias.

É disso exemplo o projecto de Construção e Reabilitação de Instituições Educacionais, apetrechando instituições de ensino nas ilhas da Boa Vista, Maio, Fogo (Mosteiros), Brava, Santo Antão (Paul) e Tarrafal de São Nicolau. Ainda apoiou financeiramente instituições para o ensino fundamental para Formação Profissional para professores, em Assomada e Mindelo, respectivamente.

Importa referir que a cooperação entre Fundo Kuwait e Cabo Verde remonta a década de 80 com dois primeiros acordos assinados nas áreas de Telecomunicação. Desde então, o Fundo vem financiando projectos em diversas áreas sectoriais como, nomeadamente na educação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade



Newsletter