Autárquicas 2016

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: MpD ganha mais um deputado para AM da Ribeira Grande em detrimento do PAICV 10 Setembro 2016

A candidatura do Movimento para Democracia (MPD) ganhou mais um deputado para Assembleia Municipal em detrimento do seu concorrente mais direto - Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV)- nas Eleições Autárquicas de 4 de Setembro na Ribeira Grande, Santo Antão. Tais resultados contrariaram os dados provisórios.

Santo Antão: MpD ganha mais um deputado para AM da Ribeira Grande em detrimento do PAICV

A delegação concelhia da CNE acaba de fixar os resultados oficiais alcançados pelos três partidos concorrentes - MpD, PAICV e UCID -, após o apuramento geral dos votos expressos nas Eleições Autárquicas de 04 de Setembro. Estes dados confirmam que a candidatura das ventoinhas conquistou mais um deputado municipal, em relação ao anterior mandato.

Ou seja: para Assembleia Municipal, o MpD ficou com 5.113 votos a favor, sobe de 11 para 12 deputados; o PAICV com 2.093 votos, ficou com quatro deputados, menos um do que no mandato anterior, e a UCID, manteve o deputado, que trazia do mandato findo. Para Câmara votaram a favor da UCID 718 eleitores; do PAICV 2.089 e do MpD 5.210, tendo este partido ganho todos os vereadores.

Com estes resultados apurados pela delegação concelhia da CNE, a Assembleia Municipal vai ser presidida por Arlindo Fortes, coadjuvado pelos deputados Maria de Jesus Rodrigues, Júlio Medina, Perpétua Ferreira, António Sousa, Anísio Rodrigues, António Lázaro Rocha, Manuel Gomes, Gilda Monteiro, Joaquim Évora, Manuel Medina e Lalino Graça, todos do MpD na situação.

Para a oposição, os tambarinas tem 4 deputados: Albertino Mota, Armindo Cruz, Maria Teresa da Cruz e José Monteiro. A UCID 1 único deputado, Teodoro Monteiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter