MÚSICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Elida Almeida lança "Txika", novo sigle 23 Julho 2016

Elida Almeida acaba de lançar "Txika", seu mais novo sigle. A música retracta os ideais de uma jovem descontente com a vida que tem na sua ilha, focando o sonho de vir a ser famosa à imagem das celebridades.

Elida Almeida lança

Este single que pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=ksArCFdKIAQ promete colocar Élida Almeida no top das paradas musicais, tal como os outros que já tem no mercado. A jovem, aos 23 anos, transformou o destino de uma infância difícil, num brilhante álbum “Ora Doci Ora Margos", banhado de melodias pinceladas dos ritmos quentes da ilha de Santiago - Batuku, Funaná ou Morna, que se soltam por entre os delicados arranjos, assegurados pelo guitarrista Hernani Almeida.

O disco foi lançado em Cabo Verde, em Dezembro 2014, tendo alcançado sucesso de imediato com os dois vídeos "Nta Konsigui" e "Lebam Ku Bo". Em Maio de 2015, surgiu uma nova edição na Europa, com três novos temas (CD Lusáfrica). Em Novembro de 2015, Elida Almeida recebeu o prestigiado “Prix Découvertes RFI” com o seu primeiro álbum "Ora Doci, Ora Margos"

No videoclip, "Nta Konsigui", Elida, autora e compositora da maior parte dos temas que integram o seu trabalho, traz o fiel retrato das suas vivências, as memórias a que a sua voz e interpretação, imprimem o sentir intrínseco, da realidade e verdade, de uma jovem da sua condição, que acalenta o desejo de terminar o seu curso e melhorar de vida, mas que, em simultâneo, estava delineado o caminho que a levaria a uma carreira artística de célere sucesso internacional.

Este sucesso permite- lhe descobrir o mundo após trinta concertos em toda a África, na primavera de 2016, continuando em tournée durante o verão deste ano 2016, Canadá, França, Alemanha, Bélgica e Portugal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau