MÚSICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Hilário Silva lança “Volta pá kasa” e segue à conquista do mercado musical cabo-verdiano 17 Maio 2016

O jovem cantor Hilário acaba de dar o primeiro grande passo na sua carreira com a gravação do single “Volta pá kasa”. Esta música produzida pela XL Produções antecede ao projecto do álbum que Hilário pretende gravar mais para frente.

Hilário Silva lança “Volta pá kasa” e segue à conquista do mercado musical cabo-verdiano

No single “Volta pá kasa”, sua apresentação oficial para o público, Hilário Silva empunha a sua guitarra numa viagem musical ao lado de Rob Leonardo (na bateria e percussão), de cKaku Alves e Jorge Almeida (ambos na guitarra) de Khaly Angel (no piano), Vando Pereira (no baixo) e Fattú Djakité (no coro).

Apesar de muito jovem, a sua voz doce e suave e o seu talento já o levou para lugares, grupos e palcos diferentes sempre apresentando a sua música de fusão, resultante da mescla entre o tradicional cabo-verdiano e a World Music.

Mas o seu talento vem desde tenra idade. Na adolescência, integrou alguns grupos como a banda T3 e Rap Soldiers. Foram muitos os sítios por onde já actuou, dando assim a conhecer ao público a sua voz. São Vicente, Boa Vista e Santiago são as ilhas onde melhor conseguiu apresentar-se para públicos maiores. Também já interagiu em projectos com grandes artistas como Sara Tavares, Kiddey Bonz, Mammadou Sulabanca.

Ouça “Volta pá kasa” aqui: https://www.youtube.com/watch?v=05G4tNpZifk

Sidneia Newton

Estagiária

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade



Newsletter