EXPOSIÇÕES

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Exposição “Sentimentos” está patente no Centrum 7S7L da Ribeira Grande 17 Abril 2016

“Sentimentos” é a exposição de pintura do artista plástico brasileiro Cláudio César, que está patente durante um mês, até ao próximo dia 14 de Maio, no Centrum Sete Sóis Sete Luas, na Ribeira Grande, Santo Antão. A mostra é composta por 22 quadros, cujas obras se traduzem numa ferramenta para expressar aquilo que vê e sente foram pintados ao longo dos últimos 10 anos.

Exposição “Sentimentos” está patente no Centrum 7S7L da Ribeira Grande

Cores garridas misturam-se freneticamente com tons mais escuros, resultando numa sobreposição de formas e imagens que se traduzem em cenas quotidianas entre a memória e a imaginação com o filtro descritivo do sentimento.

Além da exposição, Cláudio César ministrou um laboratório artístico de criatividade com alunos da escola secundária Suzete Delgado, para brincar e aprender com a arte. Já participou em diversas exposições colectivas e individuais dentro e fora de território brasileiro, com destaque para a inauguração do Aeroporto Internacional do Ceará.

Pintor, escultor e designer, Cláudio César é natural do Rio de Janeiro. Iniciou a sua actividade artística em 1994 em Fortaleza, e em 1997 apresentou o seu trabalho na Galeria Central do Brasil, em Paris, em ocasião da 48ª edição do Salão de Abril e da mostra “Ceará pinta Paris”, tendo até recebido uma menção honrosa no ano seguinte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau