LEGISLATIVAS 2016

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Estados Unidos felicitam Cabo Verde pelo processo eleitoral "justo e livre" 25 Março 2016

Os Estados Unidos felicitaram Cabo Verde pela forma como que decorreram as eleições legislativas de 20 de março, considerando que “mais uma vez foram livres e justas". O Departamento de Estado norte americano considerou ainda que estas eleições reafirmaram a posição do país como um modelo de democracia em África.

"Os Estados Unidos felicitam Cabo Verde pelas bem-sucedidas eleições legislativas de 20 de Março, que foram uma vez mais livres e justas. As eleições e a mudança de poder que trouxeram reafirmam a posição de Cabo Verde como um modelo de democracia em África", lê-se numa nota de imprensa do departamento de Estado norte-americano.

O Governo americano felicita o presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, "pela sua vitória histórica" nessas eleições. Também reforçou a vontade de "prosseguir a parceria com Cabo Verde para fortalecer a governação, promover o crescimento económico e o desenvolvimento e estabelecer uma cooperação duradoura em matéria de segurança regional".

“Os Estados Unidos desejam prosseguir a parceria com Cabo Verde para fortalecer a governação, promover o crescimento económico e o desenvolvimento e estabelecer uma cooperação duradoura em matéria de segurança regional", diz ainda na nota.

Recorda-se que domingo à noite o Movimento para a Democracia (MpD), que estava na oposição havia 15 anos, ganhou com maioria absoluta as eleições legislativas de Cabo Verde. A Embaixada americana na Praia, que acompanhou de perto as assembleias de voto, manifestou a sua satisfação pela lisura do processo e felicitou o partido vencedor.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter